Este é o 4º álbum dos Queen e, muito provavelmente, o melhor de todos. De 1975, este álbum contém as seguintes músicas:
1 - Death On Two Legs (Dedicated to... - Freddie Mercury
2 - Lazing On A Sunday Afternoon - Freddie Mercury
3 - I'm In Love With My Car - Roger Taylor
4 - You're My Best Friend - John Deacon
5 - '39 - Brian May
6 - Sweet Lady - Brian May
7 - Seaside Rendezvous - Freddie Mercury
8 - The Prophet's Song - Brian May
9 - Love Of My Life - Freddie Mercury
10 - Good Company - Brian May
11 - Bohemian Rhapsody - Freddie Mercury
12 - God Save The Queen - Trad. arr. Brian May
Aqui podemos encontrar o rock progressivo aliado a baladas incríveis e ao hard-rock, para no fim tudo se conjugar na Bohemian Rhapsody. Uma verdadeira obra-prima do rock.
domingo, 19 de abril de 2009
sábado, 18 de abril de 2009
As Sugestões do Palha - parte 1
Aqui vai uma lista dos meus álbuns preferidos:
A Night At The Opera - Queen
The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd
Goodbye Yellow Brick Road - Elton John
Tea For The Tealerman - Cat Stevens
Selling England By The Pound - Genesis
Close To The Edge - Yes
Octoberon - Barclay James Harvest
Ziggy Stardust - David Bowie
Hotel California - Eagles
Crime Of The Century - Supertramp
Recomendo vivamente!!! Nos próximos posts falarei detalhadamente de cada álbum.
A Night At The Opera - Queen
The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd
Goodbye Yellow Brick Road - Elton John
Tea For The Tealerman - Cat Stevens
Selling England By The Pound - Genesis
Close To The Edge - Yes
Octoberon - Barclay James Harvest
Ziggy Stardust - David Bowie
Hotel California - Eagles
Crime Of The Century - Supertramp
Recomendo vivamente!!! Nos próximos posts falarei detalhadamente de cada álbum.
Queen
Que há a dizer da melhor banda do Mundo que ainda não tenha sido dito? Os Queen têm a capacidade de conseguir agradar a gregos e a troianos. Há quem diga que essa capacidade torna a melhor banda do Mundo impessoal, sem um estilo definido. Obviamente quem diz isto não percebe nada do assunto: a principal característica dos Queen (que é, sem dúvida alguma, a melhor banda do Mundo) é precisamente a enorme variedade musical. Outro aspecto interessante desta banda, que é a melhor do Mundo, é a qualidade de tudo o que faz. Até as músicas que eu não gosto (Radio Gaga, I Want To Break Free, por exemplo), e que eu intitulo de más músicas, têm os seus momentos: o Radio Gaga, na actuação do Live Aid, foi sublime. É isto que faz a melhor banda do Mundo: faz músicas péssimas só para mostrar ao Mundo como é capaz de as tornar apenas relativamente más. Como é óbvio, a melhor banda do Mundo só podia ter grandes músicos: o Freddie Mercury está para a música assim como o feijão está para a feijoada; o Brian May é um guitarrista genial (basta ouvir Last Horizon, do DVD Return Of The Champions); o Roger Taylor é o autor de músicas excepcionais como These Are The Days Of Our Lives e Heaven For Everyone; o John Deacon é um ser humano impecável... e foi o autor de belas músicas é claro (pensavam que eu não tinha nada de bom a dizer, musicalmente falando, acerca do elemento mais recatado da melhor banda do Mundo? Tsc, tsc, tsc...): One Year Of Love, Dear Friends, You're My Best Friend, etc. Os Queen são, por tudo isto, a melhor banda do Mundo (não sei se já o tinha dito). Vamos a uma análise concreta, detalhada e isenta dos álbuns desta super-hiper-mega banda? Vamos lá, então:
Queen I - excepcional
Queen II - magnífico
Sheer Heart Attack - sublime
A Night At The Opera - perfeito
A Day At The Races - quase perfeito
News Of The World - muito bom
Jazz - a roçar o muito bom
The Game - tão bom que até chateia
Hot Space - a roçar o tão bom que até chateia
The Works - hmm, este é difícil... Talvez me fique por um razoavelmente óptimo
A Kind Of Magic - isento de falhas
The Miracle - medianamente isento de falhas
Innuendo - excelente
Made In Heaven - excelente até dizer chega
Para não tornar a análise exaustiva, decidi excluir os álbuns ao vivo, Flash Gordon e o The Cosmos Rocks (todos eles com uma qualidade acima da média). Quem ousa dizer que esta não é uma análise séria?
Quem Sai Aos Seus (Family Ties)
Ora bem, aqui está a primeira sitcom deste blog e uma das minhas favoritas. Quem Sai Aos Seus (na versão portuguesa) é uma série dos anos 80, tem 7 temporadas (180 episódios) e já foi transmitida em Portugal pela RTP2, Sic Gold e Sic Comédia. A história é sobre a família Keaton, possivelmente uma das mais características de sempre da televisão. As personagens principais são: Steven (Michael Gross) e Elyse Keaton (Meredith Baxter), liberais activistas, amantes da ideologia "peace and love" dos anos 60 (ele, um executivo de um canal público - para desespero do primogénito -, ela, uma arquitecta); Alex P. Keaton (Michael J. Fox), o filho mais velho do casal, que entra constantemente em conflito com os pais por causa das diferenças ideológicas: para além de adorar economia (e dinheiro em particular), ter excelentes notas e odiar perder, Alex é republicano, conservador, e é, na minha opinião, aquele que proporciona as cenas mais engraçadas; Mallory Keaton (Justine Bateman), um ano mais nova que Alex, partilha do embaraço deste em relação ao movimento hippie dos anos 60, não por causa da ideologia, mas por causa... das roupas - Mallory é apaixonada pela moda, sendo bastante sensível à má combinação de cores, e por a inteligência não ser, aparentemente, o seu forte, é grande motivo de gozo para Alex; Jennifer Keaton (Tina Yothers), a terceira filha do casal, pratica desporto, torna-se bastante inteligente e tem os problemas típicos de qualquer adolescente; Andrew Keaton (Brian Bonsall), o filho mais novo, é bastante influenciado pelo irmão, ameaçando por vezes tornar-se num Alex Jr. (embora pareça ser, apesar da diferença de idades, um pouco mais sensato que o irmão). De destacar ainda: a relação de Nick Moore (Scott Valentine), namorado de Mallory, com o pai desta; as confusões de Skippy Handelman (Marc Price), vizinho dos Keaton; a relação de Alex com Ellen Reed (Tracy Pollan) e Lauren Miller (Courteney Cox). É pena ainda não terem editado esta sitcom em DVD, bem que merecia... Restam-nos os videos do youtube.
Em breve mais sitcoms.
Em breve mais sitcoms.
Bem-vindos
O caro leitor, ou a cara leitora, está cansado(a) de blogs que têm a mania que são engraçados? Que exploram até ao limite o humor fácil, pouco inteligente e atractivo? Blogs chatos que falam sobre tudo, mas que no fundo não valem nada? Se sim, é pena pois é precisamente isso que encontrará n'O BLOG DO PALHA. Aqui vão ser tratados temas tão polémicos como música, cinema, animes, jogos, sitcoms, tofu, comédia, parvoíce em geral... enfim, só boas razões que farão deste blog, certamente, o mais visitado em todo o mundo... em todo o país, vá... em toda a Buraca...? Espero que gostem deste blog tanto quanto eu. Obrigado pela preferência e até ao próximo post.
Subscrever:
Comentários (Atom)